Global Leadership Conference (April 28 – May 1) – We are truly sorry to announce that 2020 Global Learning Conference (GLC) and GSEA Finals have been cancelled. Due to the major uncertainties our diverse, global membership and staff face with the unpredictable spread of COVID-19, we cannot ensure a positive and healthy event experience for all. We must stay focused on our top priority: the health and safety of our members and staff and their respective families. For more information, contact [email protected].

Frequently Asked Questions

GLC Cape Town Learning Day Program

REGISTER

PROGRAMA
DO DIA DE APRENDIZAGEM
GLC CIDADE DO CABO

O tema do Dia de Aprendizagem da EO GLC 2020 é Liderança Transformacional. Ao longo do dia, ouça líderes renomados que o levarão a uma jornada transformadora, compartilhando sua sabedoria e conhecimento sobre tópicos relacionados à conexão, comunidade, perseverança e futuro.

O Dia do Aprendizado está aberto a TODOS os membros da EO.

BLOCO DE APRENDIZADO 1: Propósito

Propósito dá sentido. É a razão de ser. Dá significado à existência. É o seu porquê. É O porquê. O Porquê você persiste. O Porquê você continuou. O porquê você continua voltando mais forte do que antes. Objetivo é uma bússola. Seu norte verdadeiro. Um guia para mantê-lo apontado na direção certa. Quando os planos evoluem e os métodos mudam, o propósito permanece.

Há poder no PROPÓSITO.

Tala Raassi

Tala Raassi, é uma estilista, empresária e autora de origem iraniana e americana – havendo nascido nos Estados Unidos da América e criada no Irã. Tala se dedica a celebrar a beleza das mulheres de todo o mundo através de seus projetos e também a empoderá-las para que sigam seus sonhos. Com toda a coragem de um sonho somadas ao trabalho duro com uma linha e agulha, os desenhos de Raassi partiram do Irã para brilhar em uma das competições mais prestigiadas do mundo, a Miss Universo.

Raassi cativou o mundo através de seu inspirador livro, intitulado Fashion is Freedom: How a Girl from
Tehran Broke the Rules to Change Her World (ainda sem título em Português), em tradução livre “Moda é Liberdade: Como uma Menina de Teerã quebrou as regras para mudar o seu mundo”. Aos dezesseis anos, ela foi presa com outros jovens em uma festa onde dançava ao som de música ocidental e usava uma “mini” saia – atos considerados rebeldes e ilegais por autoridades iranianas. Em decorrência disso, Tala teve de enfrentar uma dura punição: cinco dias na cadeia somadas a quarenta chicotadas em seu corpo por haver usado vestimenta considerada indecente. Tudo isso apenas por exercer o que muitos consideramos parâmetros básicos de liberdade. Passada esta traumática e, para muitos inimaginável, experiência Raassi voltou aos Estados Unidos. Nos EUA, ela continuou procurando oportunidades para se expressar e celebrar a liberdade para todos. Nos bastidores da “indústria mais glamorosa do mundo”, a prisão de Tala em Teerã é raramente discutida. O fato dela haver vindo de uma família de empreendedores de risco, somente a ajudou a que instilasse seus ideais para superar os obstáculos com os quais se deparava. Afinal, foi devido a paixão e determinação de Tala aliadas à sua capacidade de se recuperar de erros empresariais e perrengues financeiros que lhe renderam por mérito próprio o título de “swimwear maven” (em tradução livre, uma especialista em roupas de banho) na indústria onde atua.

Enquanto o trabalho de Tala reflete a celebração da beleza, ele também espelha sua crença na força da mulher. Ele é a imagem de uma força que ela vê em si mesma e também no seu negócio. Independentemente dos obstáculos por ela enfrentados, Raassi não permitiu que nenhuma dessas dificuldades em sua jornada a impedissem de prosseguir seus sonhos e criar mudanças no mundo.

Raassi completou um círculo completo em sua jornada de empoderamento enfrentando desafios para gozar de sua liberdade, e em o fazendo, acabou ganhando alguns títulos notáveis: “Uma das Mulheres Mais Influentes do Mundo” pelo London Times, “Corajosa Nova Mulher” pela Revista Capitol File e “Uma das Mulheres Mais Destemidas do Mundo” pela revista Newsweek.

Tala levou suas experiências de vida a um nível muito mais elevado. Ela se conecta com mulheres de todo o mundo através de seus vários compromissos públicos e de negócios nos quais continua a inspirar e encorajar a outros por meio de compartilhar suas lições na vida real.

BLOCO DE APRENDIZADO 2: Persistência

Você não está onde já esteve e ainda não está onde deseja estar. O caminho daqui para lá parece interminável e pontilhado de obstáculos. Você conhece a rotina, os picos e vales, altos e baixos, o cedo das manhãs e o tarde da noite. A resistência tem sido constante. Desafios frequentes.

Esqueça o Plano A, agora você encontrar-se no Plano G, H, “Eu … não qual é o próximo” que você ouviu ecoando em sua mente. Sua jornada não foi como planejada e ainda sim, você está aqui. Evoluir, crescer, trocar a sua abordagem, mas nunca seu propósito. Com determinação obstinada e paixão inabalável, você continua. Você supera a resistência com persistência.

Platon

Depois de trabalhar para a British Vogue durante vários anos, Platon foi convidado para trabalhar em Nova Iorque para o falecido John Kennedy Jr. em sua revista política chamada George.

Seu trabalho foi exibido em diversas publicações internacionais de renome, incluindo a revista Rolling Stone, The New York Times, Vanity Fair, Esquire, GQ, e The Sunday Times. Em 2007, ele fotografou o primeiro-ministro russo Vladimir Putin para a capa da revista TIME de “Person of the Year” (pessoa do ano, em Português). Esta imagem foi premiada com o primeiro prêmio no World Press Photo Contest.

Já no ano seguinte (2008), Platon assinou um contrato de vários anos com a famosa revista The New Yorker e, como fotógrafo da equipe, produziu vários ensaios fotográficos de grande escala, dois dos quais ganharam o ASME Awards em 2009 e 2010. Os portfólios de trabalho de Platon na New Yorker se concentraram em temas voltados aos militares nos EUA, retratos de líderes mundiais assim como o controverso Movimento de Direitos Civis no país.

Em 2009, Platon se uniu à Human Rights Watch para ajudá-los a celebrar aqueles que lutam pela igualdade e justiça em países reprimidos por forças políticas obscuras. Para citar exemplos, alguns destes projetos destacaram defensores de direitos humanos da Birmânia, assim como líderes da revolução egípcia. Após sua cobertura da Birmânia, Platon fotografou Aung San Suu Kyi (uma ativista de direitos políticos e líder da oposição no país) para a capa da TIME, o que ocorreu apenas alguns dias após sua libertação da prisão domiciliar.

Em 2011, Platon foi homenageado com um Prêmio Peabody pela colaboração no tema da Sociedade Civil da Rússia com a revista The New Yorker e Human Rights Watch.

Platon publicou quatro livros de sua obra: Platon’s Republic (“A Republica de Platon”, em tradução livre) pela Phaidon Press, uma retrospectiva da sua obra inicial; Power (“Poder”, em tradução livre) publicado pela Chronicle com 100 retratos dos líderes mais poderosos do mundo; China: Through the Looking Glass (“China: Através do Looking Glass”, em tradução livre) em colaboração com The Metropolitan Museum of Art e Service foi publicado pela Prestel dedicado aos homens e mulheres das Forças Armadas dos Estados Unidos, suas feridas físicas e psicológicas, seu extraordinário valor e as emoções vorazes que rodeiam aqueles que servem.

Platon é um comunicador e contador de histórias nato. Ele foi convidado para ser o orador principal sobre liderança em um evento do Fórum Económico Mundial em Davos e tambem em empresas como a Chanel e Nike, assim como renomadas universidades como University of Yale, University of Oxford, and Wharton University e museus como o National Portrait Gallery em Londres e o International Center of Photography em Nova York. Nosso orador também foi destaque em diversos programas de televisão, incluindo Charlie Rose (PBS), Morning Joe (MSNBC), Fareed Zakaria’s GPS (CNN) e BBC World News.
O trabalho de Platon tem sido exibido em galerias e museus tanto nos EUA quanto ao redor do mundo. A New York Historical Society exibiu uma exposição individual de fotografias de Platon’s Civil Rights (Direitos Civis de Platon, em tradução livre) que permanecem como parte do acervo permanente do museu.

Outras coleções permanentes de fotografia de Platon incluem The Florida Museum of Photographic
Arts em Tampa na Florida; The Westlicht Museum for Photography em Vienna, na Áustria; e também na Scotland National Portrait Gallery em Edimburgo.

In 2013, Platon founded a non-profit foundation named The People’s Portfolio. The foundation aspires to create a visual language that breaks barriers, expands dignity, fights discrimination, and enlists the public to support human rights around the world. He serves as the Creative Director at Large for the Center for Civil and Human Rights in Atlanta, Georgia.

Em 2013, Platon fundou uma fundação sem fins lucrativos chamada The People’s Portfolio (O Portfolio de Pessoas, em tradução livre). A fundação aspira criar uma linguagem visual que quebre barreiras, amplie a dignidade, lute contra a discriminação e motive o público a apoiar os direitos humanos em todo o mundo. Ele atua como Diretor Criativo do Center for Civil and Human Rights em Atlanta, na Geórgia.

O primeiro filme de Platon, My Body Is Not A Weapon (“Meu Corpo Não É Uma Arma”, em tradução livre) mostra sobreviventes da violência sexual em tempo de guerra e o vencedor do Prémio Nobel da Paz Laureate de 2018, Dr. Denis Mukwege.

Platon está atualmente no conselho para Artes e Cultura no Fórum Econômico Mundial e serve como guardião para a Iniciativa de Crescimento Econômico e Inclusão Social.

Martin Brown

Martin Brown was born on a warm summer afternoon in the Mother City of Cape Town, South Africa.

His interests after high school led him into mechanical engineering and, after that, into the emergency medical field. He achieved National Colours in Acrobatics and was a member of the Acrobatic Federation of South Africa as well as being a provincial athlete and a professional ballroom and Latin dancer. In his second year of medical studies, however, Martin was injured in a freak diving accident which changed his life path forever.

In December 1997 (during his medical school break) Martin broke his neck and became paralyzed to the C4 level, a quadriplegic. He is only able to move his head. This limitation became an opportunity for Martin – the start of his business, born out of necessity.

Over the past 15 years, Martin’s business has become not only successful, but globally-recognized for designing and manufacturing custom-built, all-terrain powered wheelchairs. With a stick in his mouth and a crew that understood the company’s vision, he and his team worked diligently toward his vision and were awarded several entrepreneurial awards along the way.

By continuously reinventing the way he approached his life and the way his company approaches the current market, Martin has become a leader in his industry. He believes that he is where he is as a result of pushing boundaries – both he and his team strive to think beyond limits. Every year they introduce a new product on the market, keeping the company fresh and innovative. Building a globally-recognized company with only a stick in his mouth, he has now become a sought-after motivational speaker. His life lessons, combined with business lessons, makes him unique in the industry and recognized as an authentic and spellbinding speaker you won’t find anywhere else.

Session description
This amazing motivational speaker will take you on an eye-opening journey and leave you inspired. The incredible human potential of us, as mere mortals, to survive and excel is not always so evident.

Three main takeaways:

  • We procrastinate all the time – how do we undo that?
  • Always have excuses upon excuses? Learn how to leave them in the past.
  • We tend to underestimate our own self-worth, but we must value ourselves!

Danny K & Kabelo Mabalane

Danny K & Kabelo Mabalane have proven themselves to be far more than platinum selling, award-winning musical artists in South Africa. Having conquered the music business, the pair have transitioned into philanthropy and the pursuit of social justice, spearheaded by their NGO, Shout. The now decade-old organization has been responsible for building libraries across South Africa, helping thousands of children improve their literacy and numeracy skills.

Their latest project, Diversity 101, and its celebrated keynote, Worlds Apart Or Partners, invites you on the journey of their lives, where they share their radically different upbringings, cultures and experiences. They will show how, despite being worlds apart, they were able to come together and successfully build one of the most influential and widely-recognized partnerships in modern pop culture. Their unlikely story is used as a backdrop to address and highlight the many challenges brought about by South Africa’s diverse landscape.

Session description
An entertaining, enlightened and sober look at the state of South Africa as a country, people and business. The talk addresses some of the hardest-hitting and critical conversations needed in South Africa through song, storytelling and theory. The keynote will leave you inspired and challenged to access your humanity.

Three main takeaways:

  • Our differences should not been seen as a negative, but as an opportunity to create something truly unique and powerful.
  • The ability to access our humanity is the biggest catalyst in meaningful diversity and inclusion.
  • Equality is not a privilege. It’s a right.

Dr. Tererai Trent

A Dra. Tererai Trent é uma das vozes mais aclamadas em todo o mundo a favor o empoderamento das mulheres e uma educação de qualidade. Ela é a fundadora da Tererai Trent International, e também uma educadora e palestrante motivacional denominada como “convidada favorita de todos os tempos” de Oprah Winfrey, uma das maiores estrelas da mídia nos EUA. Tererai recebeu seu doutorado em avaliação interdisciplinar na Western Michigan University e ministra cursos em Saúde Global na Drexel University. Ela publicou dois livros infantis os quais receberam enorme reconhecimento e é autora do premiado, The Awakened Woman – Remembering & Reigniting Our Sacred Dreams (em tradução livre, A Mulher Desperta – Lembrando & Ressignificando Nossos Sonhos Sagrados) publicado pela Atria/Enliven Books. A Doutora Tererai se ocupa também da presidência da Tinogona Global Impact (também conhecida como The Awakened Woman, LLC, ou A Mulher Desperta em português), uma empresa que se dedica a capacitação de mulheres através de ferramentas com que possam prosperar enquanto realizam seus sonhos.

De proveniência humilde, Tererai cresceu em uma família que se dedicava a pecuária na zona rural do Zimbabué, no país da Rodésia, onde vivera sob o domínio colonial. As práticas culturais de seu povo assim como a guerra que que libertou seu país marcaram o curso da vida desta distinta mulher. Apesar de enfrentar muitos obstáculos, ela nunca perdeu o foco em seus sonhos por uma educação de qualidade. Ainda assim, a Dra. Trent não imaginava como sua determinação, firmeza, trabalho árduo e crença em seus sonhos lhe renderiam múltiplos diplomas e também uma plataforma global proeminente em parceria com líderes mundiais e empresas internacionais, onde juntos defendem o acesso universal a educação de qualidade.

O Dr. Trent continua liderando um movimento global na luta pela educação de qualidade para todas as crianças e pelos direitos das mulheres. Ela se tornou um símbolo de esperança, e uma prova viva de que tudo é possível. Seu lema favorito é “Tinogona”, que significa “é realizável”! A Dra. Trent foi nomeada Embaixadora Global para a Educação e Paz pelo Conselho Diplomático Global das Nações Unidas e foi nomeada uma das 10 Mulheres Mais Inspiradoras do Mundo.